F.A.Q. - Frequent Asked Questions

  1. Nunca fui a um evento! Tenho vergonha porque não conheço ninguém!
  2. Este é um problema extremamente fácil de se resolver. Basta que te inscrevas num fórum, grupo de DeviantArt, Tumblr, ou outro website do género. Fala com as pessoas que por lá estejam, vai discutindo os teus interesses e por fim combinem encontrar-se no evento. Outra estratégia é procurar um cosplayer (provido que haja) de uma das tuas séries favoritas, trocar alguns comentários com ele/a sobre a série e apresentares-te.
    Em qualquer um destes casos, normas de etiqueta e segurança pública continuam a aplicar-se, portanto não se forcem sobre ninguém, utilizando sempre o bom senso.

  3. Que se faz num evento?
  4. Em todos os eventos, por mais pequenos que sejam, existirá sempre um programa definido. Outro ponto também bastante importante é o aspecto social: além de poderes conhecer novos fãs e poderes conviver com os teus amigos, todos podem organizar trocas, jogar algo interessante, ou organizar um jantar conjunto para o final do evento.

  5. Que devo levar comigo?
  6. É algo que por norma varia um pouco de evento para evento. Geralmente, é sempre uma boa ideia levar:.

    • Telemóvel
    • Máquina Fotográfica, caso queiras tirar fotos.
    • Material de escrita, para registar contactos de quem venhas a conhecer ou anotar o título de uma série que venhas a achar interessante.
    • Água e um lanche, caso não queiras/possas comprar algo por lá.

    Em termos de roupa, é óbvio que se deve usar algo adequado para as condições climatéricas do dia. Todos os estilos são aceites, portanto usar roupa em que te sintas confortável durante todo o dia é a melhor aposta.
    Se estiveres a fazer cosplay, certamente que fará sentido levar um conjunto de roupa civil. Mudas de roupa antes de sair, caso o teu cosplay seja muito provocador ou revele demasiada pele; tal ajuda a evitar confusões e conflitos.

  7. O meu amigo não gosta de Anime/Manga/Videojogos, mas posso levá-lo comigo?

Com certeza, o evento tem uma grande variedade de actividades, não só de anime/manga/videojogos mas também ligadas à cultura tradicional japonesa.
Fonte: Animeportugal